Domingo, 14 de Agosto de 2022 01:36
63 98121-2858
Geral Geral

Inscrições para cursos de capacitação gratuitos em Palmas e Porto Nacional estão abertas

Inscrições para cursos de capacitação gratuitos em Palmas e Porto Nacional estão abertas

06/03/2020 16h58 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Inscrições para cursos de capacitação gratuitos em Palmas e Porto Nacional estão abertas

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine), dará início na próxima segunda-feira, 9, aos cursos de Técnicas em Vendas, das 8 às 12 horas, e Inglês para o Trabalho, das 14 às 18 horas, na unidade central do Sine, localizada em frente ao camelódromo, em Palmas. As inscrições podem ser feitas no mesmo local, na segunda-feira, 9, por ordem de chegada.

Em Porto Nacional, a 58 km de Palmas, será oferecido o curso de Marketing Pessoal, de 16 a 20 de março em período matutino. As aulas serão ministradas na Delegacia Regional de Ensino da cidade. As inscrições terão início na segunda-feira, 9, e poderão ser feitas na unidade do Sine, localizada na Rua Bartolomeu Bueno, n° 2111 – Centro.

Os documentos necessários para inscrição em qualquer curso do Sine são: CPF, RG e comprovante de endereço.

De acordo com a gerente de Qualificação, Capacitação e Gestão das Unidades do Sine, Meire Bezerra, se o trabalhador deseja se inserir ou permanecer no mercado de trabalho precisa de capacitação constante. “Uma das missões do Sine é dar esse apoio aos trabalhadores. Esperamos que todos possam aproveitar as oportunidades”, completou.

Os cursos oferecidos pela equipe do Sine têm carga horária de 20 horas e visam oferecer orientações práticas para vida profissional e pessoal, bem como dar oportunidade aos trabalhadores de descobrirem e aperfeiçoarem suas habilidades.

Sobre o Sine

O Sine está ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego. Para tanto, oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Fonte: Secom/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.