Domingo, 07 de Agosto de 2022 19:23
63 98121-2858
Geral Geral

Seminário de Pesquisa e Biodiversidade ocorre nos dias 21 e 22 de maio

Seminário de Pesquisa e Biodiversidade ocorre nos dias 21 e 22 de maio

10/03/2020 16h37 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Seminário de Pesquisa e Biodiversidade ocorre nos dias 21 e 22 de maio

Até o próximo dia 20 de abril, o 1° Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins estará selecionando trabalhos científicos para apresentação por meio de painéis no evento, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev).

Esse encontro científico é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas da UFT (Nujor) e apoio da Daplan Reflorestamento.

A bióloga do Naturatins, Angélica Beatriz Corrêa Gonçalves, reforça que, durante o prazo de submissão, os acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais interessados devem enviar um resumo para o e-mail resumoseminariopesquisabio@gmail.com. Angélica Beatriz acrescentou que, independente da apresentação no painel, todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento.

De acordo com a organização do 1° Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins, como critérios de avaliação dos trabalhos serão observados: a relação com o tema; o envolvimento com espécies ameaçadas; o envolvimento com população tradicional; a realização em Unidades de Conservação no Tocantins e a relevância científica e inovação.

Segundo o calendário do evento, no dia 5 de maio, será divulgado nas redes (@SeminárioDeBiodiversidadeTO), o resultado da seleção dos painéis, que deverão ser impressos no formato de 120 cm de altura por 90 cm de largura, com acabamento para pendurar em suporte fornecido no local do evento.

As inscrições já podem ser realizadas por meio deste link. A programação pode ser conferida aqui.

Fonte: SECOM/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.