Segunda, 15 de Agosto de 2022 06:59
63 98121-2858
Geral Geral

Escola do Legislativo suspende matrículas e seminário de Direito Eleitoral

Escola do Legislativo suspende matrículas e seminário de Direito Eleitoral

13/03/2020 15h12 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Escola do Legislativo suspende matrículas e seminário de Direito Eleitoral

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins decidiu suspender o 1º Seminário de Direito Eleitoral, marcado para a próxima segunda-feira,16, no auditório da Casa. Suspendeu também as matrículas para diversos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, marcadas para a terça-feira, 17.

O objetivo, segundo a direção da escola, é evitar a aglomeração de pessoas em local fechado, como orienta a Diretoria de Saúde desta Casa de Leis.

Para se ter ideia, o seminário deveria receber cerca de 250 pessoas. Além disso, o juiz e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Rangel Alckmin, um dos palestrantes, está em quarentena, em função de contatos que teve com familiares diagnosticados com o coronavírus, em Brasília.

Cursos

Também, em razão de medidas preventivas de saúde, foram suspensas temporariamente as matrículas para os cursos da Escola do Legislativo que seriam iniciados na próxima terça. A expectativa é que pelo menos mil pessoas se reunissem na sede da escola, localizada no subsolo da Assembleia, em busca de vagas em cursos preparatórios para vestibulares e concursos públicos, espanhol, inglês, francês, entre outros.

Pandemia

A doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19) foi descoberta no final de dezembro de 2019, na China. Na última quarta-feira, 11, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia da doença.

Conforme dados do Ministério da Saúde, número de casos confirmados da doença no país é de 136, até a manhã desta sexta-feira, 13. O Tocantins, até esta data, não conta com nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.