O jornalista J. R. Guzzo, conselheiro editorial da Revista Oeste e um dos mais respeitados jornalistas do país, opinou em sua coluna que “o STF faz o barulho que está fazendo porque toma o cuidado de bater apenas em quem não pode bater de volta; mesmo quando manda a polícia perturbar deputados federais, sabe que pode contar com a covardia de uma Câmara e um Senado que vão ficar em silêncio”.
Para o jornalista, tal atitude “dá primeira página em jornal, faz o cordão dos bajuladores sair correndo para declarar sua ‘solidariedade ao Judiciário’ e rende mais alguns trocados.”
Apesar de parecer atual diante do caso da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o texto é de julho de 2020, quando o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou busca e apreensão em endereços de parlamentares e apoiadores do governo de Jair Bolsonaro.
O artigo, exclusivo para assinantes, está disponível no site da Revista Oeste no link https://revistaoeste.com/revista/edicao-13/quem-pode-e-quem-nao-pode-falar-mal-do-stf/