A candidata a prefeita de Palmas, Vanda Monteiro (PSL), se reuniu na manhã de hoje (03) com empresários do seguimento indústria de confecção da região central para ouvir o seguimento e suas principais necessidades. “Precisamos de incentivos fiscais e de um Polo Industrial onde nos possibilita trabalhar com mais espaço e infraestrutura”, afirmou Andréia que é proprietária de uma empresa.
O setor que mais gera emprego e renda em Palmas sofre com a falta de incentivo pós pandemia, a dificuldade de manter o quadro de funcionários ativo, proveniente do alto custo da matéria prima e a falta de infraestrutura são alguns dos problemas enfrentados.
“É necessário mais espaço para empresas e industrias crescerem sem prejuízos financeiros, hoje se não respeitamos o recuo imposto pelo município, somos multados, mas cadê nosso local apropriado para funcionamento?” questionou o também proprietário Wellington.
Segundo Vanda Monteiro (PSL) “os empresários retomarão sua saúde financeira por meio do Programa Emergencial de Transferência de renda, Bolsa Alimentação no valor de R$ 200, beneficiando 25 mil famílias e movimentando a economia local, além da reestruturação dos Polos empresariais e Distrito Industrial de Taquaralto e implantação de incentivos fiscais para o setor.
Fonte: Assessoria